terça-feira, 5 de janeiro de 2016

A polêmica e disputada corrida para o prêmio de MVP

Eu estava em casa acompanhando a rodada ontem de madrugada, enquanto lia os muitos comentários no Twitter, daí pensei:"Cara, eu não tenho um top 3 definido para a corrida de MVP". Fiz uma pequena enquete para saber se era só eu, mas a confusão acerca desse assunto é GIGANTE!
Diferentemente das últimas temporadas, quando o prêmio era polarizado pelos mesmos jogadores e sempre tínhamos os 3 favoritos contados na mão, a temporada 2015/16 está muito complicada para definir quem vai ser o melhor jogador da liga.
Essa temporada está marcando a transição de uma era para outra, antes a liga era liderada por Lebron James, Dwayne Wade, Carmelo Anthony e Kobe Bryant, entre outros, mas aos poucos a transição foi acontecendo, Carmelo e Wade, apesar de serem ídolos e mitos, não são mais os favoritos, Kobe está na sua última temporada e Lebron é o mais jogador mais velho(31 anos) que ainda se mantém entre os favoritos, porém não é mais O favorito para vencer, como costumávamos ver, apesar de seus números ainda serem excelentes.
A nova era é encabeçada pelo atual MVP, Stephen Curry, além dos grandes jogadores, Kevin Durant (MVP em 2014), Russell Westbrook, Paul George e James Harden, que já estavam entre os favoritos há alguns anos atrás, mas vários novos nomes estão surgindo entre os melhores da liga, como Kawhi Leonard, Jimmy Butler e Draymond Green.
O único fato em que todos concordaram quando fizeram seu top 3, foi que o primeiro jogador era Stephen Curry, mas o restante foi bastante variado, pois todos esses jogadores estão fazendo uma grande temporada e Curry, que tinha começado jogando um basquete de outro planeta, está voltando para a Terra e dando chance a todos os concorrentes.
Vamos aos dados por jogo e principais características dos favoritos na atual temporada:

-Stephen Curry:
 Melhor chutador da liga, jogador completo e faz a melhor temporada da carreira, atual MVP e campeão da liga, líder do atual melhor time da liga.
29,7 pontos, 6,3 assistências e 5,5 rebotes.









-James Harden: Jogador letal, apesar do seu time estar muito irregular na temporada.
28,1 pontos, 6,7 assistências e 5,9 rebotes.









-Russell Westbrook: jogador all around e super explosivo. Time com a  4ª melhor campanha da liga
25,3 pontos, 9,5 assistências e 6,8 rebotes.









-Kevin Durant: Cestinha nato e com um jogo bem completo na temporada, MVP em 2014. Time com a 4ª melhor campanha da liga.
26,6 pontos, 4,6 assistências e 7,4 rebotes.









-Lebron James: Jogador muito impactante, fortíssimo ofensivamente e defensivamente carrega o time quando precisa. 4 vezes MVP. Time com a 3ª melhor campanha da liga.
25,6 pontos, 5,9 assistências e 7,1 rebotes.









-Draymond Green: Melhor all around da liga, faz tudo, marca todas as posições, média próxima de triplo duplo, líder de triplos duplos na temporada, atual campeão da liga. Time com a melhor campanha da liga.
15 pontos, 7,5 assistências e 9,5 rebotes.








Paul George: Melhor temporada da carreira, líder do Pacers, jogador perigoso ofensivamente e excelente defensor.
24,9 pontos, 3,9 assistências e 7,7 rebotes.










Kawhi Leonard: Monstro defensivamente, anulou os melhores jogadores da liga, jogo ofensivo sólido. MVP das finais de 2014. Time com a 2ª melhor campanha da liga.
20,9 pontos, 2,7 assistências e 7 rebotes.









Jimmy Butler: Líder do 5º melhor time da temporada, jogador forte defensivamente e também tem um jogo ofensivo sólido.
21,8 pontos, 3,7 assistências e 4,8 rebotes.









Se vocês esperavam que eu montasse o meu top 5 aqui, estão enganados. Assim como muitos, estou muito indeciso, preciso de mais tempo pra definir. Mas e vocês? Montem seu top 5, comentem, compartilhem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário