terça-feira, 26 de janeiro de 2016

LaMarcus Aldridge e os jogos importantes

Ontem, enquanto eu estava assistindo San Antonio Spurs contra o Golden State Warriors, os 2 melhores times da liga se enfrentando pela primeira vez na temporada, eu esperava um jogo duro e parelho, com o Spurs segurando o Warriors, mas não foi bem assim, na verdade foi totalmente ao contrário.
O Warriors foi Warriors no ataque e foi San Antonio Spurs na defesa, mais uma atuação impecável em jogos difíceis, provando mais uma vez aos descrentes nesse time da Califórnia, que o Golden State é pra valer. Entretanto esse não é o foco desse post, meu foco é justamente no San Antonio Spurs, mais especificamente em um jogador: LaMarcus Aldridge.
Já não é de hoje nesta temporada que o ala pivô do Spurs dá a famosa amarelada em jogos importantes,  não sei o que acontece com ele nesses jogos, mas ele fica perdido em quadra, dá chutes ruins, erra cestas fáceis. Vendo tudo isso, pensei imediatamente em fazer este post.

O San Antonio Spurs já enfrentou os 5 melhores atuais times desta temporada, fui atrás dos números do Aldridge nesses jogos. Tudo começou com o jogo de abertura da temporada, contra o Oklahoma City Thunder, Aldridge anotou apenas 11 pontos, chutando 4-12, um pobre 33,3% de aproveitamento, além de pegar 5 rebotes, o Thunder venceu a partida. "Ah mas era o seu primeiro jogo oficial pelo SAS" Ok, concordo, totalmente perdoável. Entretanto veio o Raptors e dos jogos difíceis, o menos complicado (na teoria) seria contra o Toronto Raptors. Aldridge anotou 13 pontos, com 40% de aproveitamento (4-10) e pegou 7 rebotes. Certo, certo, não é tão ruim, mas o Spurs foi derrotado novamente.
Janeiro chegou e trouxe o 2º maior teste para o Spurs, o Cleveland Cavaliers no dia 14. Aldridge teve uma atuação pra lá de pífia com míseros 6 pontos em também míseros 28,5% de aproveitamento (2-7) e pegou seus 8 rebotes, os Spurs venceram o jogo com dificuldade por apenas 4 pontos de diferença. Ontem foi a vez do maior teste, Golden State Warriors. Aldridge teve a sua pior atuação, fez CINCO pontos em 22% de aproveitamento (2-9) e pegou 3 rebotes, além da derrota desconcertante.
Na sua carreira, Aldridge tem 19 pontos e 8 rebotes de média, na atual temporada tem 15 pontos e 8 rebotes de média. Sua pontuação caiu, o que é normal, já que ele era bem mais acionado no Portland Trail Blazzers e no Spurs a bola é bem mais trabalhada, isso é fácil de entender, mas nos jogos difíceis com essa média baixíssima? O torcedor do Spurs deve cobrar sim, pois LMA é um grande jogador, já foi all star. E se o Spurs pretende ser campeão nessa temporada, vão precisar que Aldridge seja mais ativo em quadra, mais participativo e objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário