quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

A carreira de Rajon Rondo

O laranja está contando a história dos times da NBA, 1 time por semana, mas aí pensei: Por que não contar também a história dos jogadores 1 vez na semana? Aprovaram a ideia nas redes sociais e vou começar falando de um jogador especial: Rajon Rondo!
Rajon Rondo nasceu em 1986, tem 29 anos, é o atual armador do Sacramento Kings. A carreira de Rondo começou em 2006, sendo draftado pelo Phoenix Suns e logo em seguida trocado para o Boston Celtics, onde deu os primeiros passos de uma carreira notável.

Na sua primeira temporada, o armador foi titular apenas em 25 jogos, ficando entre os 10 melhores ladrões de bola, liderando os novatos em roubos e ficando em 2º nas assistências.
Em sua segunda temporada, 2007/8, Rondo foi titular absoluto foi eleito o Most Improve Player (MIP), o jogador que mais se desenvolveu de uma temporada para outra, liderando o time em roubos de bola e assistências.  Conseguiu ainda o seu primeiro título da NBA, ao lado dos astros Paul Pierce, Kevin Garnett e  Ray Allen e sendo fundamental nos playoffs, marcando quase um triplo duplo por jogo (!!!).

Sua era em Boston acabou na temporada passada, quando foi para o Dallas Mavericks e teve uma passagem muito conturbada com várias brigas com o técnico Rick Carslile, onde seus números caíram bastante.
Rajon além de ter um conhecimento absurdo do jogo e ser um jogador que pontua, dá passes e pega rebotes, ficando em 12º na lista de quem mais anotou triplos duplos na história com 26 TDs, também é um armador showtime, daqueles que não sabem apenas dar passes simples, que dão passes espetaculares que fazem até o seus adversários ficarem de boca aberta.
Nesta temporada o jogador foi para o Sacramento Kings, para a felicidade dos fãs do Kings e de quem gosta de basquete, ele está recuperando a sua forma e jogando muito, em  uma parceria bem interessante com DeMarcus Cousins e Rudy Gay. Veja esses dois lances sensacionais à moda da casa de Rondo com o Kings nos últimos 2 jogos:
https://www.youtube.com/watch?v=1ckfG6Nqb6s
https://www.youtube.com/watch?v=OSH65e6Gb10

Rajon Rondo na temporada:
12,5 pts.
11 ass.
6,8 rebotes
-Top 10 da carreira:
https://www.youtube.com/watch?v=zHFwwwle-qw

Nenhum comentário:

Postar um comentário