sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Os especiais jogos de natal

Para homenagear o dia de Natal e os fãs de basquete, a NBA criou a rodada especial de Natal em 1947, em seu segundo ano de existência, com New York Knicks enfrentando o finado Providence Steamrollers no famoso Madison Square Garden. A NBA é a única liga que tem jogos nessa data.

Mas é justa uma rodada no Natal? Aqui no Brasil estamos acostumados com o futebol e jogadores reclamando por jogar duas vezes na semana, e reivindicando folga nos feriados mais simples que sejam, imagina em um dos feriados mais importantes, senão o mais importante do ano. Existem duas posições sobre o assunto.
O que é muito criticado é o fato de ser ruim para os jogadores e pessoas que trabalham nas arenas não poderem passar essa data especial em casa com a sua família.
A organização da NBA desde a criação dessa rodada especial, tenta marcar jogos de times rivais locais ou pelo menos times de cidades próximas, para não ser injusto ou pesado para os jogadores da liga que acabam ficando menos tempo com os seus familiares.
Essa é a grande questão, mas a maioria dos jogadores tratam essa rodada como uma honra, pois desde o inicio os times que participam da rodada são os melhores, uma tradição que a própria liga criou e que muitos jogadores tem o sonho de jogar, desde que assistiam quando eram crianças. A NBA cria uniformes e comerciais especiais para os times que vão jogar na rodada, confira os uniformes e comercial desta temporada:
 
De fato para quem assiste os jogos já dá pra notar que o jogo é diferente, o clima é especial, entre os jogadores, organizadores e principalmente para quem está em casa com a família, depois de receber os presentes e comer até ficar rolando. A audiência no natal é maior que a audiência de toda a temporada regular.
Top 10 de 2014:
Vamos aos números da rodada de natal:
Maior pontuador: Kobe Bryant 383 pontos.
Maior % de vitórias: Portland Trail Blazers 82,4% (14-3).
Maior média de pontos: Jerry West 32,2 pontos por jogo.
Time que mais participou: New York Knicks 50 participações.
Jogador que mais participou: Kobe Bryant 16 participações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário