segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Paul George is back!

Desde 2010 quando estreou na NBA, Paul George vinha em ascensão na carreira, a cada temporada evoluindo mais um pouco e ajudando o Indiana Pacers a ir bem longe nos playoffs. O Pacers travou duelos memoráveis nas finais da conferência leste contra o Miami Heat, na época com Lebron James.

Com a lesão de Danny Granger, estrela do Indiana, alguém tinha que assumir a responsabilidade de liderar o time. Sim, o jovem ala assumiu essa responsabilidade e não apenas substituiu Granger, ele o superou e fez com que o time melhorasse ainda mais. Para um jovem jogador como ele, foi surpreendente as suas batalhas no 1x1 contra o MVP da época, Lebron.
Em 2013 ele foi selecionado para o All Star Game e chamado para a seleção americana pela primeira vez. Ano passado o maior desafio da sua carreira aconteceu, em um jogo da seleção, George sofreu uma lesão gravíssima, quebrou a perna em duas partes em um lance atordoante. Se você tiver estômago, aí está o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=q_Wowpz3Dr8

Após essa lesão tenebrosa, ocorreram várias discussões baseadas na seguinte pergunta: "Paul George conseguirá voltar a jogar no mesmo nível de antes?"
Paul George voltou a estar 100% fisicamente nesta temporada, mas e a resposta da pergunta? O próprio jogador está respondendo a todos que NÃO. Definitivamente ele não é o mesmo de antes, ele é melhor! O jogador está surpreendendo na temporada e jogando um basquete de outro mundo. O Pacers não era cotado como favorito para ficar entre os 8 primeiros no Leste devido a uma reformulação que ocorreu no time, mas o time está provando que pode sim conseguir.

O Indiana Pacers atualmente ocupa a 4ª colocação e luta pela liderança da conferência Leste, isso tudo muito graças à George.
Vejam a comparação dos números do jogador na carreira e na atual temporada:
CARREIRA: 16pts, 6.2 rebotes, 3 assistências, 1.6 roubos de bola
2015/16:  27.6pts, 8.2 rebotes, 4.2 assistências, 1.6 roubos de bola
Inclusive batendo o recorde de pontos da sua carreira, anotando 48 pontos em um jogo.
Melhores jogadas da carreira:
https://www.youtube.com/watch?v=T9lSM1pyvSc

Nenhum comentário:

Postar um comentário