domingo, 13 de dezembro de 2015

O fim do recorde dos Warriors.

O Golden State Warriors começou a temporada 2015/16 de forma avassaladora, quebrando o recorde de melhor início de campanha da NBA com 24 vitórias e nenhuma derrota, isso tudo durou até a noite de ontem, quando enfrentou o Bucks em Milwaulkee e foi derrotado pelo placar de 108x95.
Melhores momentos: http://watch.nba.com/video/games/bucks/2015/12/12/0021500351-gsw-mil-recap.nba

O curioso é que o mesmo Milwaukee Bucks quebrou a sequência de 33 vitórias consecutivas estabelecida pelo Los Angeles Lakers de Wilt Chamberlain e Jerry West, em 1971/72, confira um pouco desse jogo histórico: https://www.youtube.com/watch?v=zKkQyNyXICQ

O Warriors perseguia o recorde de maior sequência de vitórias da história da liga que pertence ao Los Angeles Lakers com 33 vitórias seguidas. O time da Califórnia acumulou 28 vitórias seguidas, contando com as últimas 4 vitórias da temporada regular passada, ultrapassando o Heat do "big three" que acumulou 27 vitórias consecutivas.
As redes sociais e a mídia estavam totalmente voltadas para essa busca pelo recorde, o que pode ter atrapalhado o objetivo principal do time, segundo o ala pivô e "faz tudo" do Warriors, Draymond Green declarou após o jogo de ontem:
"Estava sendo meio que como um clima de playoff com toda essa história de recorde e a mídia com a atenção voltada para isso. Mas nosso objetivo desde o início da temporada foi sempre o de melhorar a cada vez que entramos na quadra. Eu acho que nos últimos 7 ou 8 jogos, nós paramos de tentar melhorar e nos voltamos só para a tentativa de vencer os jogos."
É importante destacar que o Golden State estava fechando uma série pesada de 7 jogos fora de casa e vinha de um jogo duríssimo e muito físico contra o Celtics, precisando encarar o cansaço de duas prorrogações para bater time de Boston e sem Klay Thompson. Contudo não podemos desmerecer a ótima partida do Bucks que dominou os Warriors do início ao fim da partida e ainda teve 2 destaques individuais, Greg Monroe com 28 pontos, 10 rebotes e 5 assistências; Giannis Antetokounmpo com o primeiro triplo duplo da sua jovem carreira (11/12/10) e que não poderia vir em melhor hora.

O bucks foi o único time até agora que conseguiu segurar o ataque do Warriors a não marcar 100 pontos em um jogo, mas o segundo armador, Klay Thompson tem outra explicação para o que aconteceu:
"Nós erramos nossos chutes, não foram eles que nos pararam, nenhum time pode parar nossos chutes".
O Warriors ainda busca outro recorde, o de melhor campanha da história, que pertence ao Chicago Bulls de Jordan e Pippen, com 72 vitórias e 10 derrotas, mas a pergunta no momento é: Essa busca por recordes vai "atrapalhar" os warriors outra vez, ou agora eles vão jogar mais leves? Draymond Green responde para vocês:
"Vocês achavam que ficaríamos tristes, não é? Eu falei para os meus companheiros no vestiário, nossa temporada está começando agora."

Nenhum comentário:

Postar um comentário