sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Um resumo da trilha do Golden State Warriors

O laranja vai tirar um dia da semana para escrever um pouco sobre a história dos times da NBA, para quem está começando a assistir ter uma noção e também escolher o seu time ou virar a casaca, nunca se sabe.
Bom, vamos começar com pé direito, ou no caso com a mão calibrada, pois falaremos do Golden State Warriors hoje!
A franquia Warriors começou na Philadelphia em 1946, já faturando o seu primeiro título da liga com a grande contribuição do armador Joe Fulks, então cestinha da temporada. Em 1956 veio o segundo título, dessa vez com Paul Arizin sendo o destaque, este foi o último título da franquia em Philadelphia.

 Elenco campeão de 1946/47

Elenco campeão de 1956/57
O interessante é que de 1959 á 1965, mesmo com a presença de um dos melhores jogadores da história, Wilt Chamberlain, nem Philadelphia nem São Francisco conseguiram um título, contudo, Wilt teve sua camisa aposentada e foi um dos maiores jogadores da franquia, conseguindo fazer o maior recorde de pontuação em um jogo, simplesmente CEM PONTOS!!!
Chamberlain e seu recorde de pontos
Os Warriors então se mudaram para São Francisco(1962), o amor entre essa franquia e a Bay Area começou aí. Primeiro São Francisco Warriors. O time de São Francisco começou a fazer alguns jogos em uma arena de Oakland e isso foi se tornando frequente, daí veio a ideia do nome da franquia abranger a Bay Area, assim surgiu o Golden State Warriors(1971).
Em 1975, Rick Barry e Chris Mullin, mais duas lendas do basquete ganharam o 3 título da liga para a franquia. Desde então o Golden State vivia em uma seca de mais de 40 anos sem títulos, até que surgiu mais um jogador querendo gravar seu nome na história, Stephen Curry.
Por ser um time com pouca experiência recente nos playoffs, o GSW foi muitas vezes desacreditado por muitos da mídia americana e brasileira, segundo eles o time era apenas fogo de palha, iria cair nos playoffs.
Com uma campanha sensacional de 67 vitórias e 15 derrotas, o Golden State foi além, conquistou o título da  liga, Curry mesmo com números individuais não tão grandes (sem contar as bolas de 3), faturou o prêmio de MVP, sim, contando com as bolas de três pontos, com a campanha espetacular proporcionada por todos do elenco, mas contando também com um jogo cativante, bonito de se ver.

Quem viu o desempenho do time sabia que dali se poderia tirar muito mais, e é isso que estamos vendo nessa temporada, o time veio com um apetite maior ainda e lidera a liga, Curry jogando um basquetebol de outro planeta e me arrisco sim a dizer, cada vez mais se concretizando como o melhor chutador da história.
A força desse time não vem só do elenco, o GSW possui uma das melhores torcidas da NBA, fui atrás dos números. Na temporada passada consegui registros de 123 jogos com todos os ingressos vendidos até Abril (sem contar com os Playoffs). Nessa temporada já foram 10 jogos na Oracle Arena e em todos a arena estava com seus 19.596 lugares todos ocupados.
As 10 melhores jogadas de 2014/15 do Golden State Warriors:
https://www.youtube.com/watch?v=xWmW4lVXpSo
Força do elenco, um extraterreste em quadra, uma torcida fervorosa, esse time ainda vai muito longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário