sábado, 5 de dezembro de 2015

A corrida para o prêmio de novato do ano

O prêmio de rookie of the year (ROY), ou novato do ano, como o próprio nome já diz, premia o jogador que se sair melhor no seu primeiro ano de NBA. Isso não conta apenas para os garotos que vêm das universidades americanas no Draft, conta para qualquer jogador em sua primeira temporada na liga, jovem ou mais velho.
A NBA ganhou novatos interessantes esse ano, principalmente jogadores jovens com muito talento e futuro. Os  melhores calouros vão recebendo os prêmios por mês de acordo com o seu desempenho. Os melhores calouros do mês de Novembro foram Kristaps Porzingis, do New York Knicks(leste) e Karl Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves (oeste).
Towns e Porzingis

 
A ranking para o ROY no momento está assim:
1. Kristaps Porzingis:
 
O letão de 20 anos de idade está sendo marcante nessa temporada. Na noite do Draft, em Nova Iorque, Porzingis foi selecionado como 4ª escolha geral pelo N.Y.Knicks, a torcida nova iorquina ficou na bronca por não ter gostado da seleção do garoto e o vaiaram muito. Porzingis deu a volta por cima e conseguiu números excelentes neste primeiro mês da liga, se tornando a sensação do momento na cidade.



Porzingis na temporada:
14 pontos por jogo
9,9 rebotes por jogo
2,1 tocos por jogo

2. Karl Anthony Towns:
O ala pivô de 20 anos do Minnesota Timberwolves foi a 1ª escolha geral do Draft e até o momento vai justificando isso e jogando muito bem e ajudando o Wolves a fazer uma campanha ótima (inclusive brigando para ficar entre os 8) para um time tão jovem e que esteve entre os piores times nas últimas temporadas.






Towns na temporada:
13,9 pontos por jogo
9,2 rebotes por jogo
2,2 tocos por jogo
Melhores lances (contra o OKC): https://www.youtube.com/watch?v=QQ9joCDNeuQ

3. Jahlil Okafor:
Okafor tem 19 anos. foi uma das estrelas da liga universitária americana, foi a 3ª escolha do Draft 2015 selecionado para ser o pivô do Philadelphia 76ers, o pior time da liga no momento. Apesar da temporada ruim do sixers, o jogador vai se destacando na equipe com ótimas atuações e muito talento nos seus fundamentos de jogo. Okafor está suspenso no momento por ter arrumado confusões e brigas fora de quadra, o que pode ser um empecilho em sua carreira, mas eu e os fãs do sixers preferimos acreditar no seu grande potencial como jogador, ele segue na cola dos líderes na corrida para o ROY.
Okafor na temporada:
17,2 pontos por jogo
8,1 rebotes por jogo
1,6 tocos por jogo
Melhores lances (contra o raptors): https://www.youtube.com/watch?v=lhCHn8BFrzE


Nenhum comentário:

Postar um comentário