sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

História dos times,semana 2: Miami Heat

O Miami Heat é um dos representantes do estado da Flórida junto com o Orlando Magic (conferência Leste) e um dos times mais vitoriosos da era 2000, empatado com o San Antônio Spurs com 3 títulos e perdendo apenas para o Los Angeles Lakers que tem 5 títulos.
A franquia foi criada em 1988 por um principal motivo, a Flórida não tinha nenhuma franquia na NBA. O nome foi decidido por uma curiosa votação entre Miami Heat e Miami Vice, isso mesmo, o famoso seriado de televisão americano.

O Heat passou seus primeiros anos tentando construir um time competitivo, o que foi bastante difícil nas suas primeiras temporadas, onde foi o saco de pancadas da liga. Em 1992 o Heat conseguiu chegar nos playoffs pela primeira vez mas não teve muita sorte, enfrentou logo de cara o Chicago Bulls de Michael Jordan e foi varrido.
A maré começou a ficar favorável para o Heat quando o consagrado e copeiro técnico Pat Riley chegou à equipe da Flórida para dirigir o time e presidir a franquia. Riley começou a impor o seu estilo comprador e começou a fazer trocas e negócios buscando dar uma identidade ao time, com destaque para as contratações de Alonzo Mourning e Tim Hardaway., deixando os fãs bem entusiasmados com o futuro da equipe.
Tim Hardaway, Pat Riley e Alonzo Mourning.
Em sua segunda temporada no comando do time, Pat levou o Heat à sua primeira final de temporada, com uma campanha excelente de 61-21 mas perdendo na sua primeira final para o dono da década de 90, Chicago Bulls.
Apesar de hoje em dia vermos o Heat como uma equipe vencedora na era de 2000, os primeiros anos foram difíceis, o time tentava se reconstruir após cair 4 vezes nos playoffs. Em 2003 ocorreu algo que mudaria a história do Heat para sempre: A seleção de Dwayne Wade no famoso Draft de 2003. O jovem time de Miami na época era considerado péssimo, mas deus os primeiros sinais de que dali viria uma coisa muito boa. Wade conseguiu levar o tal péssimo time aos playoffs naquele ano.

O Heat contratou Shaquille O'Neal e os veteranos Gary Payton e Jason Williams, Antoine Walker e Alonzo Mourning. Todos foram fundamentais para em 2006 o Heat vencer pela primeira vez a NBA, em uma final complicadíssima contra o Dallas Mavericks, com Wade se sagrando o MVP das finais.

Em 2010 surgiu a dinastia do "Big Three", Pat Riley abriu os cofres e surpreendeu à todos com a contratação de Lebron James e Chris Bosh, que formaram um super trio com Dwayne Wade. sob o comando de Erik Spoestra, que antigamente era assistente técnico de Riley.
O Miami conseguiu chegar a 4 finais consecutivas da NBA (2010-2014), conseguindo adquirir mais 2 títulos para a franquia. O curioso é que esse time foi muito questionado em 2010 após uma derrota sofrida para o Dallas Mavericks de Dirk Nowitzki, inclusive com Lebron James sendo taxado de amarelão, mas conseguiu dar a volta por cima atropelando o Oklahoma City Thunder em 2012 e conseguindo uma vitória suada contra o Spurs em 2013, com direito a milagre de Ray Allen.
(https://www.youtube.com/watch?v=tr6XsZVb-ZE) e atuações sensacionais do então MVP, Lebron.

Em 2015 o Miami Heat ainda tenta se reestruturar depois de um péssimo 2014/15, onde não conseguiu chegar nos playoffs depois de muitos anos, devido à várias lesões e a saída do astro Lebron James, dessa vez formando um time muito bom e cotado para brigar pelo título da conferência Leste dessa temporada, é o que todos os fãs do Heat esperam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário