terça-feira, 1 de dezembro de 2015

A despedida de uma lenda.


Não poderia deixar de começar esse blog destacando uma notícia triste do último domingo: Kobe Bryant anunciou que vai se aposentar no final desta temporada. Há algumas temporadas o jogador do Los Angeles Lakers vem sendo criticado pela mídia americana por não conseguir ter uma sequência de jogos e por não apresentar o mesmo basquete de alto nível de antigamente devido ao grande número de lesões graves que o jogador teve nos últimos anos.

O fato é que Kobe foi castigado tanto pela mídia quanto pelas lesões, deixando muitos fãs irritados e até mesmo jogadores da NBA que o admiram, como Kevin Durant, ala do Oklahoma City Thunder, que hoje declarou: "Vocês (jornalistas) tratam uma de nossas lendas como m... e eu realmente não gosto disso".
Kobe como muitas vezes em sua carreira, impressionou à todos com a sua emocionante carta de despedida:
Querido Basquete,
Desde o momento em que comecei a enrolar as meias do meu pai, arremessando de forma imaginária arremessos da vitória no Great Western Forum, sabia que uma coisa era real: Eu me apaixonei por você.
Um amor tão profundo, que me entreguei por completo. Da minha cabeça e meu corpo ao meu espírito e alma.
Um garoto de seis anos de idade se apaixonou profundamente por você. Nunca vi o fim do túnel. Apenas me vi saindo de um. Então, eu corri. Corri para cima e para baixo em todas as quadras. Atrás de qualquer bola perdida por você. Você me pediu raça, eu dei meu coração, porque veio com muito mais.
Joguei cansado e machucado. Não por causa do desafio, mas porque você pediu. Fiz tudo por você, porque isso é o que se faz quando faz com que se sinta vivo como você fez comigo.
Você realizou o sonho de um menino de seis anos de ser um Laker. E sempre vou te amar por isso. Mas não posso te amar obsessivamente por muito tempo. Esta temporada é tudo que me restou para dar. Meu coração pode manter a batida, minha cabeça pode lidar com a rotina, mas meu corpo sabe que está na hora de dizer adeus.
E tudo bem. Estou pronto para ir. Só quero que você saiba para que nós possamos gravar todos os momentos que vivemos juntos. Os bons e ruins. Nós demos um para o outro tudo que temos.
E nós sabemos, não importa o que farei depois, sempre serei aquele garoto, com aquelas meias enroladas, lata de lixo no canto, cinco segundos no relógio e bola na minha mão, 5 … 4 … 3 … 2 … 1.
Te amo para sempre, Kobe"
Esta carta deixou o mundo arrepiado e emocionado, isso inclui todos que o amam e todos que o odeiam, Kobe venceu mais uma vez no estouro do cronômetro, quando todos o criticam, ele os surpreende no final. Quem ama o basquete, ama a presença desse cara na liga!
*Aquisições da carreira de Kobe Bryant:
-5 títulos da liga
- 3º maior pontuador da história da NBA (32.683 pontos)
- 1 vez MVP (jogador mais valioso da liga)
-2 vezes MVP das finais da liga
-2 vezes o maior pontuador da liga
-16 vezes escolhido por votos para o jogo das estrelas(All star game)
-4 vezes o MVP do jogo das estrelas
-2 medalhas de ouro em olímpiadas
- As 10 melhores jogadas da carreira do Black Mamba:
https://www.youtube.com/watch?v=nLuh8u6xJjY
Como disse a lenda dos Lakers, Magic Johnson nesta semana: "Kobe é o mais próximo de Michael Jordan que já vimos na NBA". Kobe merece todas as homenagens possíveis nessa temporada, principalmente respeito e reconhecimento de todos!

6 comentários: